Família Kumm

Aos poucos fotografamos o mundo

›› Expedições ›› Expedição Projeto Atacama I

Partida: 12/07/2005 - Retorno: 17/07/2005

Expedição realizada em duas etapas devido problemas de saude na família, primeira parte foi o norte da Argentina retornamos para despedirmos de uma pessoa muito especial, após seguimos nosso caminho para o deserto Atacama.

FLORIANÓPOLIS - SÃO MIGUEL DO OESTE

Data: 11/07/2005 20:00:00 - Kilometragem 756Km

Depois de uma tentativa frustrada de antecipar a saída para o dia 10 de julho, que acabou não dando certo, saímos as 7h da manha, deixamos a Ana Paula no Colégio, e dessa vez não houve despedida, apenas um tchau para não haver crises de choro e arrependimento de não está levando ela novamente.

Começou a expedição com um lindo dia de sol, a temperatura em Florianópolis oscilava em torno de 18ºC, havia um pouco de serração, mas um dia perfeito. O caminho traçado para hoje é Florianópolis até Dionísio Cerqueira,  onde será feito o pernoite, será utilizado as seguintes rodovias BR-101 até Palhoça, 282 até Lages, 116 até Curitibanos, 470 até Campos Novos, 282 até São Miguel do Oeste. A km inicial do carro na largada era 130.403 e o primeiro abastecimento já ocorreu em Bom Retiro, para poder habitua-se a abastecer sempre, mesmo não necessitando.

Chegamos em Lages às 10h57, numa temperatura de 15ºC, não houve parada. Seguindo na 116 até Curitibanos, onde sacariamos dinheiro no Unibanco, pois o único real que tínhamos tivemos que pagar o combustível em Bom Retiro, devido a um defeito na máquina que passa o cartão de crédito.

Chegamos em Curitibanos as 11h50, rodamos a procura do Unibanco, descobrimos que na cidade não havia esse banco, fomos embora sem almoço e sem dinheiro. Uma sugestão para as prefeituras é colocarem perto do trevo placas indicativas dos bancos existentes na cidade.

Nossa sorte foi que na noite de sábado recebemos uma visita muito legal, nosso amigo de sonhos e que infelizmente não pode estar viajando com a gente, pois está montando uma loja de sapato em frente ao Shopping Center Beira Mar. Esse amigo especial é o Renato proprietário da Banca de Revista Panorama, localizada no Shopping Beira Mar. Ele nós levou duas sacolas grandes cheias de bolachas, amendoim, salgadinhos, bala, chocolate, torrones, enfim tudo para uma emergência matar nossa fome, e foi ali que pegamos nosso primeiro almoço. Valeu Renato um grande beijo.

No caminho vínhamos escutando Pink Floyd, e acabei lembrando de amigos da minha adolescência e principalmente de uma grande amiga minha a Giancarla, hoje devido a essa vida moderna cheia de correria acabamos vendo muito pouco, muito menos que eu gostaria. Um beijo Gian.

A Ana Paula já vez falta, suas piadas, sua alegria e sua ajuda na hora de buscar o que comer. Já estamos com saudades, mas está foi a última expedição sem ela, as próximas ela já estará junto de novo. Olha é proibido chorar, foi o que combinamos heim...

Esta expedição tem alguns motivos de comemoração, um deles são os vinte cinco anos de casado do casal, e que devido as aulas da faculdade e a trabalhos nos meses de verão foi adiada, outra comemoração é o termino da faculdade, no curso de turismo, foi cumprido os quatros anos com muito empenho e dedicação, o casal e mais o filho Vinícius, colam grau no dia 24 de setembro de 2005, no Lira Tênis Club.

Somente em Chapecó achamos um banco para sacar dinheiro. Com dinheiro no bolso seguimos para São Miguel d'Oeste onde acontecera o pernoite. A temperatura continua excelente e o por do sol foi magnífico acontecendo às 18h. Chegamos em São Miguel às 19h e fomos logo procurar um restaurante para fazer nossa primeira refeição.

Depois de rodar por alguns minutos achamos o San Willas Hotel, paramos para perguntar sobre restaurante e preço de diária. Conseguimos uma diária boa de R$ 56,00 para o casal, e os atendentes sugeriram a Galeteria Pizzaria Novo Casarão, aceitamos a sugestão e seguimos ao restaurante, chegando lá pedimos a moda da casa que é uma serie de pratos como sopa de agnoline, com massa e galinha, polenta, chuleta, frango a passarinho saladas dois tipos de massa. Estava muito gostoso, tudo isso acompanhado por uma jarra de vinho da colônia. Acabamos de jantar e fomos para o hotel pois estávamos bem cansados.  

| << Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | | Última >>

Voltar
  • Facebook
  • Facebook
  • Twitter
  • Twitter
  • Twitter

 

 




familiakumm@yahoo.com.br (48) 9982-0241
SITE com ARTE
Restrito